PicPay para negativados: 3 requisitos

Autor:

Publicado:

Atualizado:

Com o PicPay para negativados é possível ter acesso ao cartão crédito.

Primeiramente, o PicPay é uma fintech brasileira que veio para transformar o modo de transferir dinheiro e pagar contas.

Além disso, a empresa também oferece cartão de crédito para os seus clientes.

Como é feita a aprovação do cartão PicPay para negativados?

Em suma, para conseguir o cartão de crédito do PicPay é preciso fazer a solicitação. Depois, você pode pedir a liberação da função de crédito, para além do débito.

Entretanto, isso vai depender do preenchimento de alguns requisitos.

Por exemplo, o PicPay vai analisar o seu crédito antes de liberar limite para o cartão. Sendo assim, a empresa solicita ao SPC e Serasa informações sobre eventuais negativações de crédito no seu nome.

Entenda que, quando um cidadão possui uma negativação em seu nome, ele pode significar um risco à empresa.

Afinal, nada garante que ele não vai deixar de pagar a fatura do crédito contratado.

Por isso, o cartão de crédito PicPay faz essa análise. Logo, se o seu nome estiver sujo, isso pode prejudicar a liberação da função crédito. Porém, nada impede você de usar o cartão de débito.

Mais uma exigência é a análise da pontuação no Consumidor Positivo. No entanto, a empresa não divulga qual é o score mínimo necessário para isso.

Dessa forma, é necessário passar por esses requisitos para conseguir a função de crédito no cartão PicPay. Apenas depois ocorre a liberação de limite. Lembrando que o prazo de análise da empresa é de 48 horas.

Após esse período, o cartão PicPay chega na sua casa em até quinze dias.

Como funciona o cartão PicPay?

O cartão de crédito foi lançado em 2019 pela fintech. Até então, ela trabalhava somente como uma carteira digital para os seus clientes. Ou seja, os serviços eram para transferência de valores, pagamento de estabelecimentos ou boletos.

Entretanto, a empresa optou por aumentar seus serviços. Sendo assim, foi lançado o cartão de crédito PicPay. E ainda que ele não seja necessário para usar o aplicativo, ele trouxe novas possibilidades aos usuários.

Por não ser um banco, qualquer pessoa com nome sujo pode criar uma conta.

Dessa forma, o cartão funciona da mesma maneira que os outros cartões de crédito do mercado. Isso quer dizer que ele tem função débito, sendo possível liberar também a de crédito. Então, o seu uso depende do seu saldo em conta.

O mesmo acontece com o limite de crédito.

O cartão PicPay para negativados é bom?

Dependendo de quais são os seus objetivos para o uso do cartão, ele pode ser uma ótima opção. Ou seja, a ferramenta do PicPay pode ser um interessante para quem pretende usá-lo apenas para o débito.

Por outro lado, nada impede que depois de regularizar o seu CPF, com a suspensão da negativação do nome, você consiga a liberação do crédito.

Da mesma maneira, é preciso que você continue pagando todas as contas em dia. Uma vez que isso vai ajudar no desenvolvimento de uma boa imagem como pagador.

Quem pode solicitar o cartão PicPay?

Para solicitar o cartão de crédito PicPay para negativados é preciso fazer um cadastro no aplicativo. Dessa maneira você abre a sua carteira digital. Nela, você pode ter o cartão de débito. E também a função crédito, caso seja aprovado.

Quanto aos requisitos, é preciso ter ao menos 16 anos de idade completos. Além disso, você precisa apresentar alguns documentos digitalizados. Mas, não se preocupe, pois, a digitalização ocorre dentro do próprio app com a câmera do celular.

Como pedir o cartão PicPay para negativados?

Confira como solicitar o cartão PicPay para negativados:

  • Primeiramente, faça o download e instale o app no seu smartphone (iOS e Android);
  • Em seguida, abra o aplicativo e clique em “Criar conta”. Será preciso preencher alguns dados importantes, como nome, endereço, CPF e data de aniversário;
  • Depois do cadastro, faça login. E no menu clique para poder acessar a aba de cartões. Então, realize o requerimento;
  • Logo nesse primeiro momento, o cartão de débito PicPay ficará disponível. Para ter acesso ao crédito, é preciso que ele seja aprovado, após a análise que a fintech faz.

Sendo assim, caso você tenha uma pré-aprovação, ela vai constar na aba de cartões. Por outro lado, caso não seja aprovado, você pode usar a carteira digital e o cartão de débito.

Para saber mais, veja o vídeo do canal Dinheiro pra Valer.

Sobre o autor

Postagens Recentes

  • Gestão Financeira para Pequenas Empresas: Dicas e Estratégias

    Gestão Financeira para Pequenas Empresas: Dicas e Estratégias

    Gerenciar as finanças de uma pequena ou média empresa pode ser um grande desafio, mas é também uma das partes mais importantes para quem quer ver seu negócio crescer e dar certo. Manter tudo em ordem não só ajuda a manter sua empresa saudável, mas também abre caminho para ganhar mais e crescer de forma…

    Ler Mais

  • Tendências Tecnológicas que Estão Moldando o Futuro dos Negócios

    Tendências Tecnológicas que Estão Moldando o Futuro dos Negócios

    A evolução tecnológica nunca foi tão rápida quanto no mundo atual. A cada dia, novas inovações não apenas emergem, mas também começam a moldar a maneira como conduzimos nossos negócios. Desde pequenas startups até grandes corporações, a tecnologia desempenha um papel central em impulsionar a eficiência, melhorar a experiência do cliente e abrir novas fronteiras…

    Ler Mais

  • ESG Ainda em Alta? Entenda a Tendência dos Investimentos

    ESG Ainda em Alta? Entenda a Tendência dos Investimentos

    Nos últimos anos, a sigla ESG (Environmental, Social, and Governance) tornou-se um termo onipresente no mundo dos negócios e investimentos. Representando os critérios ambientais, sociais e de governança, o ESG é uma métrica utilizada para avaliar a sustentabilidade e o impacto social das empresas. Mas, a grande pergunta que muitos investidores e interessados no tema…

    Ler Mais