Tipo de conta PicPay: corrente ou poupança? 2 curiosidades

Autor:

Publicado:

Atualizado:

Você sabe qual é o tipo de conta PicPay? Ainda que seja a carteira de pagamentos mais usada no Brasil, muitas pessoas têm dúvidas sobre a plataforma.

Sendo assim, uma das perguntas mais frequentes é se o PicPay é conta corrente ou poupança.

Embora pareça uma pergunta sem importância, é essencial entender como funciona a conta antes de abri-la.

Qual o tipo de conta PicPay? É conta corrente ou poupança?

Primeiramente, o PicPay é uma carteira digital. Assim, seu principal objetivo é reunir várias formas de pagamento dentro de um único aplicativo.

Além disso, com ele os clientes podem fazer saques e investimentos.

Justamente por isso, muita gente pergunta a respeito de qual é o tipo de conta PicPay. Afinal, é corrente ou poupança? Com isso, fazer as transferências bancárias pode ser um pouco confuso para os usuários.

Em suma, é essencial entender que o PicPay não possui um número de conta. Porém, é possível cadastrar contas bancárias e cartões de crédito no aplicativo.

Dessa forma você consegue reunir tudo em um único serviço.

Conta corrente ou conta poupança?

Antes de mais nada, entenda que a conta corrente é usada não somente para depósitos bancários, como por exemplo, pagamentos. Uma vez que ela também pode ser usada para transferir dinheiro e fazer saques.

Dessa forma, ela traz mais conforto, utilidade e segurança para o cliente. E ainda que o foco principal da conta corrente não seja o rendimento do dinheiro, também existem algumas que proporcionam isso.

Em resumo, a conta corrente tem seu foco no recebimento e transferência de dinheiro.

Já a conta poupança tem o objetivo de armazenar dinheiro, pensando no rendimento anual. Logo, buscando não deixar o dinheiro parado por algum tempo, a instituição bancária paga uma determinada porcentagem de juros em cima do valor que foi investido.

Além disso, existem vários tipos de investimentos na poupança. Por exemplo, opções de renda fixa ou títulos públicos.

O PicPay é conta corrente ou poupança?

Mesmo que o PicPay se enquadre em ambos tipos de conta, ele não é considerado nem corrente nem poupança. Isso porque ele é apenas um intermediador entre saques e recebimentos.

De acordo com o Banco Central, a carteira digital possui apenas os benefícios de uma conta de pagamentos, por exemplo:

  • Poder fazer saques;
  • Conseguir pagar contas e fazer transações por crédito e débito;
  • Possibilidade de fazer transferência bancária.

Usar o app PicPay é seguro?

Embora o PicPay não seja considerado propriamente como uma conta bancária, ele traz mais segurança para a transação. Isso em razão das suas várias funcionalidades e da gestão de dados. Por isso, o PicPay é seguro para uso pessoal e comercial.

Devido aos diversos meios de pagamento e segurança de ponta a ponta, ele é o app ideal para quem busca praticidade e não quer abrir mão de uma conta.

Como transferir dinheiro usando a conta PicPay?

Em suma, caso você queira realizar uma transferência para o PicPay e não exista outra opção a não ser conta corrente ou poupança, você deve optar por conta corrente.

Ainda que ela não seja classificada como uma conta corrente. Porém, ao escolher essa opção você evita qualquer chance de erro durante a transferência.

Lembrando que o mesmo vale para outras carteiras de pagamento do mercado, como o PayPal.

Para saber mais, veja o vídeo do canal Bruno SA.

Sobre o autor

Postagens Recentes

  • Finanças para Restaurantes: Dicas para Gerir seu Negócio com Sucesso

    Finanças para Restaurantes: Dicas para Gerir seu Negócio com Sucesso

    Abra as portas do sucesso! Administrar um restaurante é um sonho para muitos, mas lidar com as finanças pode ser um pesadelo. Margens de lucro apertadas, custos operacionais altos e concorrência acirrada: esses são apenas alguns dos desafios que você enfrentará.  Mas não se preocupe, este guia está aqui para te ajudar! Vamos te equipar…

    Ler Mais

  • Verão 2024: como a alta temporada influencia na economia

    Verão 2024: como a alta temporada influencia na economia

    O verão de 2024 se apresenta como um marco de vital importância para a economia brasileira. Com a chegada da alta temporada turística, diversos segmentos econômicos são impulsionados, gerando um ciclo virtuoso de crescimento e prosperidade. De acordo com estimativas da Confederação Nacional do Comércio (CNC), espera-se uma movimentação financeira substancial em áreas chave como…

    Ler Mais

  • AI Definity 1000-A Guia de longo alcance

    AI Definity 1000-A Guia de longo alcance

    À medida que nos aproximamos de outro momento de progresso inovador, o AI Definity 1000 destaca-se como um guia decompromisso e probabilidade.Dos cuidados médicos às costas, da montagem ao desvio, esta etapa inovadora abre novos limites de eficácia e inovação.Ao mergulhar nas suas complexidades, podemos adquirir experiências das suas ramificações significativas para a sociedade e…

    Ler Mais