Carnê Magazine Luiza: 2 formas de fazer

Autor:

Publicado:

Atualizado:

Se você quer fazer compras, mas não está com dinheiro em mãos, tampouco cartão de crédito, então com certeza o carnê Magazine Luiza é a melhor alternativa para comprar o produto que você precisa.

O “carnê Magalu”, como também é chamado, ainda é capaz de oferecer uma série de benefícios ao cliente, como o fato de possibilitar parcelar as suas compras em até 24 vezes.

Como funciona o carnê Magazine Luiza?

Em suma, o crediário Magalu é feito pela LuizaCred, que nada mais é do que a financeira da Magazine Luiza.

E, na verdade, o carnê Magalu nada mais é do que um tipo de empréstimo que a varejista oferece a todos os seus clientes.

Assim, possibilita que os clientes possam fazer o pagamento de suas compras de forma parcelada, sem que seja necessário um cartão de crédito.

Inclusive, o fato de não usar um cartão magnético, acaba fazendo com que muitas pessoas considerem ser um pagamento ultrapassado.

Mesmo porque, não há como negar que os cartões dominaram o mercado. Além disso, também é a modalidade de pagamento mais usada.

E, de fato, não há como negar isso. No entanto, não se pode deixar de citar as pessoas que não têm cartão de crédito por uma série de motivos.

Há os que não possuem por conta de alguma restrição nos birôs de crédito. Além disso, tem aqueles que apenas preferem não usar cartão de crédito. Nesse caso, ela pode contar com o crediário Magazine Luiza.

Através do crediário Magazine Luiza, o cliente pode parcelar as suas compras em várias vezes, mediante a uma taxa de juros definida no ato da solicitação do carnê.

Ao fazer isso, você vai receber um documento (carnê), o qual vai conter todas as parcelas do produto. Então, basta fazer o pagamento nas datas determinadas.

Inclusive, é vital manter o pagamento sempre em dia. Mesmo porque, ao fazer isso, vai facilitar a aprovação de crediário no futuro.

Ainda, o carnê da Magazine Luiza para negativados é uma ótima opção de compra parcelada.

Qual o juros do carnê Magazine Luiza?

A depender do número de parcelas do carnê Magalu, há uma taxa de juros que se define no ato da solicitação.

Mas, ao todo, por ano, os juros podem alcançar até 112,9%. Logo, se comparado com outras opções de crediário, é uma porcentagem bem alta.

No entanto, ao fazer as parcelas do carnê, muitas pessoas não percebem a quantidade de juros. E isso acontece porque o carnê Magazine Luiza tem juros divididos.

Então, antes de confirmar a sua compra, avalie qual é o juros total, e não apenas levando em consideração a porcentagem mensal.

Todo carnê possui juros, e isso é normal. No entanto, isso não significa que você não precisa se atentar aos valores que lhe serão cobrados.

Inclusive, no próprio site do Reclame Aqui, há reclamações de clientes que compraram no crediário e pagaram um valor bem mais acima do que o preço à vista.

Muitas vezes, o valor do produto no crediário pode sair o dobro do valor original, mas isso varia de acordo com o número de parcelas.

Há casos em que, ao optar por parcelas menores, as taxas são simbólicas ou sequer existem. Ou seja, quanto maior for o número de parcelas, maior é o juros.

Mas, se você não tem como arcar com parcelas muito altas, uma boa opção é dar um valor de entrada. Isso vai diminuir tanto o juros quanto a quantidade de parcelas da sua compra.

Apenas tenha o cuidado de sempre pagar os valores nos dias certos para não gerar multas e juros maiores.

O que precisa para comprar no carnê na Magazine Luiza?

Como o carnê Magazine Luiza oferece a possibilidade de parcelar as suas compras sem precisar de um cartão de crédito, acaba se tornando uma opção interessante.

Mas, apesar de parecer ser algo simples, saiba que há alguns pré-requisitos para poder abrir uma conta na Magalu.

O primeiro deles é o fato desse serviço exigir que o cliente tenha uma renda mínima, ainda que esse valor não seja especificado pela loja.

Além do mais, o valor máximo de cada carnê não pode ultrapassar 30% do salário do cliente. Essa é uma forma de evitar inadimplências.

Algumas pessoas ainda se perguntam se quem tem nome negativado pode fazer o carnê Magazine Luiza. Quanto a isso, saiba que não há restrição quanto à liberação para pessoas com nome sujo.

Mas, não há como negar que pessoas com nome sujo podem ter mais dificuldade em fazer o crediário da Magalu.

Saiba também que o fato de não ter nenhuma pendência não é garantia de que você vai ter crédito aprovado.

Agora, em relação ao parcelamento, saiba que é possível dividir em até 24 vezes, a depender do valor da compra.

Como fazer o carnê Magazine Luiza?

O intuito do carnê Magazine Luiza é facilitar a compra daqueles que não possuem cartão de crédito. Por conta disso, fazer esse documento é simples e rápido.

Primeiro, você precisa ir até uma das lojas da rede e fazer uma compra. No momento que fazer o pagamento, basta pedir pelo crediário Magazine Luiza.

Para que seja possível dar continuidade à solicitação, é preciso ter em mãos alguns documentos, como:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.

Então, quando for solicitar o carnê Magazine Luiza, não esqueça de estar com todos esses documentos.

Em relação a aprovação do crediário Magalu, ela pode depender do seu score de crédito, mas a avaliação acontece na hora.

Contudo, se for a sua primeira compra, a depender do valor do produto, a loja pode pedir uma entrada. Depois da aprovação, o cliente pode comprar pelo carnê, inclusive de forma online.

Como fazer carnê Magazine Luiza pela internet?

A internet veio para facilitar todos os processos e, por isso, é comum que algumas pessoas queiram saber se há algum carnê digital da Magalu, e a resposta é sim.

O carnê Magazine Luiza digital é uma ferramenta que foi feita para facilitar o seu dia a dia. Através dele, é possível ver todas as suas informações com a loja, utilizando seu CPF.

Ou seja, torna-se possível visualizar todos os seus carnês em aberto, além de poder emitir a segunda vida das parcelas para fazer o pagamento.

Além disso, também é possível atualizar a data de vencimento do seu boleto ou ainda reparcelar ou quitar por inteiro o carnê Magazine Luiza.

Para poder ter acesso a todas essas funções, basta fazer o seu carnê através da página do carnê digital da Magalu.

Ao acessar, basta informar o CPF do titular que fez a compra e um telefone para contato. Feito isso, será possível visualizar todas as informações concernentes à numeração do seu documento.

Outra coisa que é preciso esclarecer, é que você pode fazer compras pelo carnê apenas indo até a loja física, levando o seu CPF, RG original e comprovante de venda e residência.

Por lá, o vendedor deverá fazer uma análise de crédito e, se aprovado, você já sai da loja com as suas compras em mãos.

O carnê digital apenas serve para que seja possível acompanhar todas as suas informações de acordo com a sua compra.

Como pagar o carnê Magazine Luiza?

Há mais de uma forma de fazer o pagamento do carnê Magazine Luiza, que pode ser através de:

  • Lojas físicas;
  • Correspondentes bancários;
  • Via internet.

Ao ir fazer o pagamento em uma loja física, você precisa levar o seu carnê junto de um documento com foto.

Basta se dirigir até o caixa e informar que deseja fazer o pagamento de sua parcela. Então, guarde o comprovante do pagamento.

Em relação aos correspondentes bancários, funciona da mesma forma. Basta se dirigir até uma lotérica, por exemplo, e fazer o pagamento.

Agora, caso queira pagar online, não é através da página do carnê digital. Basta usar o código de barras do carnê Magazine Luiza e escanear através do aplicativo do seu banco.

Mas, se porventura estiver sem sinal de internet, saiba que também é possível fazer o pagamento ou atualizar seus dados através da central telefônica: 0800-034-1005.

Conclusão

Em suma, o carnê Magazine Luiza é uma ótima forma de fazer com que os que não possuem cartão de crédito possam fazer compras parceladas.

E o melhor de tudo é que se trata de um processo simples e descomplicado.

Devido ao carnê digital Magalu, torna-se ainda mais fácil de se administrar financeiramente, uma vez que é possível ter todas as informações na palma da sua mão.

Apenas tenha cuidado em relação às taxas de juros. Sempre que possível, opte por um número de parcelas menor para pagar menos juros.

Para saber mais sobre o carnê Magazine Luiza. Veja o vídeo do canal Meu Crediário.

Sobre o autor

Postagens Recentes

  • Como fazer para que os gastos com remédios não pesem no final do mês?

    Como fazer para que os gastos com remédios não pesem no final do mês?

    Os gastos com medicamentos têm sido uma preocupação crescente para as famílias brasileiras. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , em alguns anos os custos com remédios atingiram o patamar de 33,7% das despesas com saúde. No ano passado, uma pesquisa feita pela Pesquisa IPC Maps, da IPC Marketing Editora, mostrou que…

    Ler Mais

  • Maximize Seu Dinheiro: Dicas Digitais para Gerenciar Finanças Pessoais com Tecnologia

    Maximize Seu Dinheiro: Dicas Digitais para Gerenciar Finanças Pessoais com Tecnologia

    No mundo moderno, a tecnologia desempenha um papel fundamental em quase todos os aspectos das nossas vidas, e a gestão das finanças pessoais não é exceção. Com uma vasta gama de ferramentas digitais disponíveis, você pode otimizar seu orçamento, monitorar suas despesas e alcançar seus objetivos financeiros com mais eficiência. Neste artigo, exploraremos como usar…

    Ler Mais