Para que serve o PicPay? 4 vantagens

Autor:

Publicado:

Atualizado:

Entender para que serve o PicPay permite que você saiba usar de forma aprimorada este app.

Hoje em dia, ele é um dos maiores aplicativos de pagamentos do país. Lançado em 2012, o objetivo do PicPay foi revolucionar a maneira como as pessoas lidam com o dinheiro.

Afinal, não é muito mais fácil poder pagar tudo com o celular? Com o PicPay isso é possível.

Além de receber pagamentos, você também pode fazer pagamentos para outros usuários e estabelecimentos. Por exemplo, supermercados e lojas.

E, claro, você tem acesso aos serviços cadastrados no PicPay, como boletos, recarga de celular, entre outros.

Para pagar, basta escolher entre cadastrar seu cartão de crédito ou adicionar dinheiro na sua conta através de boleto, cartão de débito ou transferência bancária.

Para que serve o PicPay?

Em suma, essa plataforma é uma mistura de rede social com uma carteira digital.

Sendo assim, oferece transferências entre contas, compras em estabelecimentos, serviço de recarga de celular, pagamento de boletos, opções de crédito em serviços, cartão de crédito PicPay, entre outros serviços.

Em relação às transferências entre usuários, você consegue fazer usando seu saldo em conta ou com cartão de crédito de qualquer instituição financeira.

Além disso, dá para fazer compras em estabelecimentos credenciados, que possuam QR Code. Ou então, usando seu PicPay Card.

Usar o PicPay é seguro?

Primeiramente, entenda que o PicPay é muito seguro e confiável.

Isso porque todos os dados dos usuários da plataforma são criptografados e armazenados em servidores.

Por sua vez, os servidores são responsáveis por implementar medidas que protegem as informações das contas.

Por exemplo, o padrão de segurança do PCI Security Standards Council usado para proteger seus dados.

Por fim, a necessidade de usar senha para cada transação que você for fazer é um nível a mais de segurança. Principalmente, caso seu celular seja roubado.

Como ganhar dinheiro usando o PicPay?

Outro diferencial do aplicativo é a possibilidade de ganhar dinheiro com PicPay, para isso, basta:

  1. Indicar seus amigos, pois, tanto você quanto o novo usuário ganham R$ 10,00 caso ele se cadastre pelo seu link;
  2. Cashback em algumas compras feitas em parceiros cadastrados na plataforma, que proporcionam uma porcentagem do valor gasto na compra de volta a carteira. Geralmente, algo em torno de 5% a 10% da despesa;
  3. Promoções esporádicas que também te oferecem cashback de forma não cumulativa. Ou seja, são benefícios exclusivos;
  4. Por último, conta corrente remunerada. Ou seja, você ganha um rendimento sobre o montante do dinheiro que você deixa na conta.

Vale ressaltar que a indicação de amigos no app ganhou tanta fama que o PicPay precisou limitar a recompensa para somente três usuários que entrarem usando seu link.

Assim, muitas pessoas imaginavam que o motivo de para que serve o PicPay era ganhar dinheiro na internet.

Entretanto, as outras formas de ganhar dinheiro continuam sendo uma ótima oportunidade de conseguir um rendimento extra com suas operações.

Como abrir a sua conta no app do PicPay?

Para começar a usar o PicPay, você deve criar uma conta e baixar o app disponível para smartphones (Android / IOS).

Depois, é preciso fazer o seu cadastro, fornecendo informações pessoais como e-mail, CPF, nome de usuário e telefone.

Após criar o seu perfil, você já pode interagir com outros usuários, fazer pagamentos ou outras transações disponíveis no app.

Assim como nos outros bancos digitais, o PicPay não cobra para abrir a conta. Tampouco cobra anuidade ou exige que você tenha conta em um banco tradicional para concluir o seu perfil.

Quais são as vantagens de ter uma conta no PicPay?

Os usuários do PicPay possuem várias vantagens comuns a outros bancos ou carteiras digitais. Por exemplo, a isenção de anuidade do cartão de débito.

Além disso, a plataforma ainda conta com outras vantagens. Sendo elas as recompensas por indicação, cashback em compras em parceiros e parcelamento de contas no cartão.

Por isso, o app ainda pode oferecer outras promoções esporádicas como dinheiro de volta ao realizar um pagamento parcelado no cartão de crédito. Ou ainda para realizar uma transferência para outro usuário.

Uma dica é ficar atento às mensagens que o app manda para não perder as oportunidades.

Para saber mais, veja o vídeo do canal Capital Investidor.

Sobre o autor

Postagens Recentes

  • Finanças para Restaurantes: Dicas para Gerir seu Negócio com Sucesso

    Finanças para Restaurantes: Dicas para Gerir seu Negócio com Sucesso

    Abra as portas do sucesso! Administrar um restaurante é um sonho para muitos, mas lidar com as finanças pode ser um pesadelo. Margens de lucro apertadas, custos operacionais altos e concorrência acirrada: esses são apenas alguns dos desafios que você enfrentará.  Mas não se preocupe, este guia está aqui para te ajudar! Vamos te equipar…

    Ler Mais

  • Verão 2024: como a alta temporada influencia na economia

    Verão 2024: como a alta temporada influencia na economia

    O verão de 2024 se apresenta como um marco de vital importância para a economia brasileira. Com a chegada da alta temporada turística, diversos segmentos econômicos são impulsionados, gerando um ciclo virtuoso de crescimento e prosperidade. De acordo com estimativas da Confederação Nacional do Comércio (CNC), espera-se uma movimentação financeira substancial em áreas chave como…

    Ler Mais

  • AI Definity 1000-A Guia de longo alcance

    AI Definity 1000-A Guia de longo alcance

    À medida que nos aproximamos de outro momento de progresso inovador, o AI Definity 1000 destaca-se como um guia decompromisso e probabilidade.Dos cuidados médicos às costas, da montagem ao desvio, esta etapa inovadora abre novos limites de eficácia e inovação.Ao mergulhar nas suas complexidades, podemos adquirir experiências das suas ramificações significativas para a sociedade e…

    Ler Mais