Como comprar um carro sem entrada: 4 formas

Autor:

Publicado:

Atualizado:

Saber como comprar um carro sem entrada é essencial para a maioria das pessoas, pois, os automóveis no Brasil possuem um valor muito alto.

Além disso, é necessário que você tenha um planejamento financeiro para pagar as parcelas do financiamento em dia.

Como comprar um carro sem entrada?

A seguir, veja como comprar um carro sem entrada de 4 formas diferentes.

Crédito Direto ao Consumidor (CDC)

Essa é a forma mais simples de adquirir um carro financiado. No CDC, a instituição financeira disponibiliza o preço integral do bem para que você consiga adquirir à vista.

Em seguida, o banco recebe a quantia reembolsada, parcelada e com acréscimo de juros.

Na realidade, o Crédito Direto ao Consumidor funciona como se fosse um empréstimo e, por esse motivo, é preciso que seu nome esteja limpo para ter o crédito aprovado.

Com o CDC, você adquire um carro diretamente na concessionária ou até mesmo com vendedores.

Entretanto, depois da transação, o carro fica em seu nome, mas, alienado ao banco como garantia.

Leasing

O Leasing também é uma das formas de como comprar um carro sem entrada. Contudo, o automóvel fica no nome da instituição financeira até que você consiga pagar a quantia integral.

Essa modalidade funciona como se fosse um aluguel, pois, o carro só será seu de fato após quitar a dívida.

Logo, se você é uma pessoa que tem intenção de trocar de carro todos os anos, o leasing não é considerada a melhor alternativa para adquirir um carro sem dar entrada.

Ademais, para escolher essa modalidade, é preciso estar atento ao seu orçamento e também às dívidas.

Afinal de contas, você não vai poder ter problemas com as prestações atrasadas.

Outra ponto negativo do leasing é que se por algum motivo você não conseguir pagar as parcelas, você fica inadimplente e o banco pega o seu veículo de volta. Dessa forma, você perde tudo que pagou.

Porém, é relevante que tenha conhecimento de que o leasing possui boas taxas. Pois, ao escolher essa modalidade, você fica livre do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), o que reduz o valor do carro.

Consórcio

É possível adquirir um carro sem entrada através do Consórcio. No entanto, não será garantido que você terá a chave do veículo logo que assinar o contrato. Outra informação relevante é que o consórcio funciona assim: você, juntamente com outras pessoas, pagam parcelas mensais para um tipo de fundo de investimento.

Desta forma, esse fundo é que vai financiar a aquisição de carros para o grupo que você faz parte. Contudo, todo mês, as pessoas vão dar lances, porém, um ou mais consumidores serão contemplados. No entanto, os sortudos da vez irão receber um tipo de carta de crédito que terá a quantia integral do carro e, desta forma, poderão adquiri-lo à vista.

Assim, o processo vai se repetir todos os meses até que o contrato seja concluído e todos sejam beneficiados. Embora essa seja uma das modalidades com o custo mais baixo do mercado, porque não tem juros acrescidos ao preço do veículo, a desvantagem é que pode demorar um certo tempo para você obter seu carro – o prazo dos consórcios de veículos pode chegar até 10 anos.

Financiamento

O Banco PAN possui um financiamento para pessoas que não podem ou não desejam dar entrada para adquirir o veículo. Ele possibilita subsidiar até 100% do valor do automóvel. O prazo de pagamento é de até 60 meses, e ainda disponibilizam 45 dias para você pagar a primeira parcela. Com essas vantagens, você adquire o seu carro sem entrada e fica um bom tempo sem pagar nada.

Ademais, quando der início a cobrança das parcelas, terá até 5 anos para quitar completamente. Outro benefício é que não será necessário pagar um valor de entrada para abater no custo total do automóvel. 

Em relação aos juros, eles podem ser impactados em razão da quantidade maior das prestações ou da quantia maior que será financiada.

Contrate um seguro para o seu veículo

Aprender como comprar um carro sem entrada é apenas o primeiro passo, pois, ter um seguro automotivo é essencial no Brasil.

Logo, busque por uma corretora de seguros de confiança que possua um atendimento de excelência.

Nestes quesitos, a Giovanibruno Seguros é referência em Campinas, já que possui um amplo leque de planos e coberturas.

Para saber mais sobre como comprar um carro sem entrada, veja o vídeo do canal SEGREDO DOS CARROS.

Sobre o autor

Postagens Recentes

  • Finanças para Restaurantes: Dicas para Gerir seu Negócio com Sucesso

    Finanças para Restaurantes: Dicas para Gerir seu Negócio com Sucesso

    Abra as portas do sucesso! Administrar um restaurante é um sonho para muitos, mas lidar com as finanças pode ser um pesadelo. Margens de lucro apertadas, custos operacionais altos e concorrência acirrada: esses são apenas alguns dos desafios que você enfrentará.  Mas não se preocupe, este guia está aqui para te ajudar! Vamos te equipar…

    Ler Mais

  • Verão 2024: como a alta temporada influencia na economia

    Verão 2024: como a alta temporada influencia na economia

    O verão de 2024 se apresenta como um marco de vital importância para a economia brasileira. Com a chegada da alta temporada turística, diversos segmentos econômicos são impulsionados, gerando um ciclo virtuoso de crescimento e prosperidade. De acordo com estimativas da Confederação Nacional do Comércio (CNC), espera-se uma movimentação financeira substancial em áreas chave como…

    Ler Mais

  • AI Definity 1000-A Guia de longo alcance

    AI Definity 1000-A Guia de longo alcance

    À medida que nos aproximamos de outro momento de progresso inovador, o AI Definity 1000 destaca-se como um guia decompromisso e probabilidade.Dos cuidados médicos às costas, da montagem ao desvio, esta etapa inovadora abre novos limites de eficácia e inovação.Ao mergulhar nas suas complexidades, podemos adquirir experiências das suas ramificações significativas para a sociedade e…

    Ler Mais