A Seleção Pré-Olímpica foi convocada nesta terça-feira, 7. A lista servirá para um período de treinamentos durante a Data Fifa de novembro, entre os dias 13 e 21 de novembro.
Ramon Menezes foi o responsável por escolher o grupo que entrará na reta final de preparação do Torneio Pré-Olímpico, realizado na Venezuela, em janeiro de 2024. O local escolhido para os treinos é o CT Joaquim Grava, que pertence ao Corinthians, em São Paulo.
“Estamos convocando uma ótima seleção. Alguns vêm pela primeira vez, outros já conhecem o trabalho. Essa preparação é muito válida para tirar algumas conclusões. É importante fazer uma convocação como essa”, ressaltou.
Vale salientar que a seleção masculina principal também entrará em campo, inclusive com atletas que poderiam servir à seleção sub-23 como os atacantes Endrick e João Pedro. Com duas partidas pela frente pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a equipe canarinho poderá tirar a má impressão deixada na última exibição.
Portanto, os dois jogos tendem a apresentar valiosas oportunidades de ganhos para os torcedores na Pinnacle. Para ter a melhor experiência em apostas esportivas na atualidade, basta se inscrever no site da Pinnacle, escolher a modalidade esportiva favorita e dar os seus palpites – sempre de forma responsável e divertida!
Seleção Pré-Olímpica
Conforme notícia da Confederação Brasileira de Futebol, o técnico chamou 13 atletas com os quais foi campeão: Mycael, Andrew, Arthur Chaves, Robert Renan, Michel, Patryck, Alexsander, Andrey, Igor Jesus, Luis Guilherme, Biro, Matheus Nascimento e Sávio.
“É a repetição, tem jogadores que me conhecem há um bom tempo, conhecem o trabalho. Isso já ajuda muito até aqueles que estão vindo, a dinâmica do trabalho já fica melhor. Eles entendem e já sabem o que a gente espera deles”, afirmou Ramon.
Além disso, o treinador também avaliou o próximo desafio da equipe brasileira. No Torneio Pré-Olímpico, a seleção brigará por uma vaga no quadrangular final com Bolívia, Venezuela, Colômbia e Equador.
“Está tudo muito equilibrado. Uma competição sul-americana é sempre muito dura. No Pan, enfrentamos a Colômbia, que está no nosso grupo no Pré-Olímpico. No Sul-Americano, foi o adversário que não conseguimos vencer e empatamos os dois jogos. Tem a Venezuela, que será a dona da casa e evoluiu muito. É uma chave muito equilibrada, com um Equador também muito forte, e teremos que fazer uma grande preparação”, concluiu.